Barra Funda é polo de investimentos em imóveis comerciais

Leitura de 5min

Pesquisas da JLL revelam que o número de empreendimentos comerciais na Barra Funda é crescente.

Prédios comerciais, residenciais e investimentos em infraestrutura estão mudando a imagem de uma das regiões até então considerada a mais industrializada de São Paulo: a Barra Funda. Situado na zona oeste da capital paulista, esse tradicional bairro hoje conquista empreendedores do setor imobiliário interessados em diversificar o seu portfólio.

O motivo? A boa localização – próxima a Perdizes, Lapa, Pompéia, Campos Elíseos e Bom Retiro –, além do acesso facilitado tanto pela diversidade de transporte público (ônibus, trem e metrô) quanto pela ligação com as principais vias e rodovias do estado.”

O local também conta com várias universidades privadas, foco em desenvolvimento urbano e espaços culturais conhecidos, como o Memorial da América Latina. Pesquisas da JLL revelam que o número de empreendimentos comerciais na Barra Funda é crescente, uma tendência que deverá se manter pelos próximos anos. Esse movimento teve início em 2006 e, desde então, permanece em ascensão. Trata-se de uma opção corporativa competitiva quando comparadas as outras mais nobres da capital, com preços de locação em média 35% mais baratos.

Para os empreendedores, vale destacar que, por ainda estar em fase de desenvolvimento, a Barra Funda apresenta uma oferta menor de lajes corporativas de alto padrão em relação às principais regiões de São Paulo. Isso demonstra um potencial a ser explorado pelos investidores. Os espaços corporativos do bairro atualmente são ocupados por: back offices de grandes corporações, contact center, escritórios de auditoria e consultorias, empresas de comunicação e gráficas.”

Mais do que reforçar a atuação dessas companhias, a Barra Funda tende a se tornar um polo de atração para outros segmentos, a exemplo das operadoras de cartão de crédito, empresas de telecomunicações, tecnologia da informação, seguros, construtoras e incorporadoras. Centros empresariais conquistaram o cenário local nos últimos anos. Agora, a Barra Funda começa a ganhar complexos comerciais e residenciais, a exemplo do projeto Francisco Matarazzo, com inauguração prevista para o final de 2013.