Campanha no Rio Office Tower arrecada 265 quilos de sucata eletrônica para reciclagem

Leitura de 6min

JLL realiza Campanha de Reciclagem de Resíduos Eletrônicos no Rio Office Tower

Todo mundo tem em casa algum equipamento eletrônico ou eletrodoméstico quebrado ou sem uso do qual gostaria de se desfazer. Nem sempre, porém, é fácil encontrar um local adequado para uma destinação correta, sem prejuízo ao ambiente.

Foi pensando nisso que a JLL realizou a Campanha de Reciclagem de Resíduos Eletrônicos no Rio Office Tower, condomínio em que é responsável pela administração predial. O objetivo era recolher, para envio à reciclagem, celulares, baterias, eletrodomésticos, computadores, teclados, CPUs, fios, controles remotos, entre outros.

A ideia inicial foi da Gas Natural Fenosa, empresa que opera a Ceg e a Ceg Rio, uma das empresas ocupantes do condomínio, localizado na Av. Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro. Ao saber da ação, Rafael Rebello Teles, gerente da propriedade, propôs ampliar seu alcance, estendendo a participação aos demais usuários.

É uma ação que tem o apoio do grupo de sustentabilidade da JLL e que se tornou permanente no Rio Office Tower. A E-Lixo-RJ – que retirou, sem custo, os 265 quilos de materiais diversos descartados na campanha – vai manter um contêiner no condomínio e virá retirar a sucata eletrônica periodicamente”, informa Rafael.

Segundo ele, já estão sendo planejadas outras ações de sustentabilidade no Rio Office Tower, em parceria com os ocupantes.

Você sabia?

Segundo a E-Lixo-RJ, o Brasil é líder entre os países emergentes na geração de lixo eletrônico. Estima-se que cada pessoa gera 0,5 quilo de lixo por ano. Esse material pode conter ouro, prata, ferro e cobre, além de plásticos e outros itens, que precisam ser separados e reciclados, evitando que sejam jogados no lixo comum.

Onde descartar a sucata eletrônica

A E-Lixo-RJ mantém dois postos de coleta no Rio de Janeiro:

  • Rua Isidro Rocha, 70 – Vigário Geral (2ª a 6ª, das 8 às 17 h)
  • Rua Voluntários da Pátria, 261 Box 4 – Botafogo (2ª a 6ª, das 9 às 19 h, e sábado, das 9 às 14 h)

Se você está em outras localidades, acesse eCycle e veja onde existe um posto de coleta por perto.

Foto: Alexandre Brum