Com apoio da JLL, Candelária Corporate reduz consumo de energia

Leitura de 3min

Mudanças nas rotinas operacionais, substituição de lâmpadas e campanhas de conscientização permitiram ao Candelária Corporate reduzir em mais de 10% seu consumo de energia elétrica.

 

Mudanças nas rotinas operacionais, substituição de lâmpadas e campanhas de conscientização permitiram ao Candelária Corporate – edifício de 23 andares, no Rio de Janeiro – reduzir em mais de 10% seu consumo de energia elétrica.

As medidas foram tomadas com apoio da JLL, a partir de fevereiro, para atender à demanda dos proprietários, que desejavam reduzir os custos com energia. Entre as rotinas alteradas, está o desligamento de equipamentos de maior consumo em horários de menor fluxo, como ar-condicionado, elevadores, motores e ventiladores.

Houve, também, redução de pontos de iluminação. Por meio de mídia interna, como folders e jornal, foi realizada uma campanha de conscientização dos locatários.

Os resultados logo apareceram. Em fevereiro, o consumo foi de 174.084 kW, 9% maior do que o de janeiro, mas quase 11% menor que o de fevereiro de 2014. Em março, a redução foi mais significativa: o consumo total ficou em 153.024 kW, 12% menor que o do mês anterior e 8% abaixo do verificado em março de 2014.

 

Foto: Rhema Multimídia