Com apoio da JLL, Microsoft implanta projeto Carbono Zero Courier

Leitura de 4min

O projeto Carbono Zero Courier foi implantado em setembro de 2014, com o apoio da JLL.

A substituição de um dos motoboys por um biker nos serviços de courier rendeu múltiplos ganhos à Microsoft. Além de evitar a emissão de 208 quilos de CO2 em seis meses, contribuindo para reforçar a imagem da Microsoft como uma empresa sustentável, a iniciativa reduz custos. A expectativa é uma economia anual de 11% nos custos do serviço.

O projeto Carbono Zero Courier foi implantado em setembro de 2014, com o apoio da JLL.

Os serviços de courier passaram, então, a ser divididos entre um motoboy e um biker”, informa Bruna Lavrini, coordenadora de Facilities da JLL na Microsoft.

A bicicleta faz os serviços mais próximos à empresa, que representam 80% das demandas, deixando o motoboy para os serviços mais distantes.

O projeto trouxe resultados positivos também em eficiência. Em janeiro deste ano, a revista do jornal Folha de S. Paulo realizou um teste anônimo para avaliar três serviços de entrega: uma empresa de motoboy, a Carbono Zero Courier e mais uma empresa de entrega de bicicleta. O serviço contratado era a retirada de um envelope no bairro da Bela Vista, região central da cidade, e a sua entrega em Pinheiros, bairro da zona oeste. O biker do Carbono Zero foi o serviço mais rápido, realizando a entrega em 17 minutos, tempo menor que o da outra empresa de bicicleta (55 minutos) e o do motoboy (27 minutos).

 

Foto: Ricardo Lisboa