Localizado na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, o Condomínio do Centro Empresarial Cidade Nova – mais conhecido como Teleporto – decidiu recentemente, com aprovação do proprietário e síndico,  investir na implantação de um novo sistema de manutenção de automação predial. Para encontrar a solução ideal, o empreendimento contou com apoio da JLL que, após inúmeras pesquisas, apresentou o sistema Invest Call, uma tecnologia capaz de realizar várias operações de forma remota. Segundo Leandro Meireles, responsável da JLL pelo gerenciamento do empreendimento, o objetivo era aprimorar os serviços oferecidos pelo condomínio por meio de um upgrade no sistema.

Além de modernização, a nova ferramenta promoveu uma redução de custos e ofereceu inúmeras vantagens às operações do edifício corporativo, como maior controle dos equipamentos de ar-condicionado e da iluminação. Essas informações são obtidas em relatórios personalizados emitidos pelo sistema, permitindo que os usuários avaliem estrategicamente os custos de seus imóveis”, explica, ao destacar que um dos importantes benefícios gerado também foi a colaboração desta estratégia para o reajuste zero na taxa de condomínio do exercício 2013 para 2014.

Esse resultado tem contribuído para que Teleporto mantenha-se como um referencial, servindo como modelo para a implantação da tecnologia em outros empreendimentos no entorno.