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Um dos diferenciais da JLL é o amplo banco de dados, com informações completas sobre o mercado de escritórios corporativos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e de todo o país no segmento industrial.

Alguns proprietários, em momentos específicos, podem preferir fazer diretamente a locação de seus empreendimentos. Nossa experiência mostra, porém, que em qualquer época, especialmente em momentos de retração econômica como o que estamos vivendo, essa não é exatamente a melhor estratégia para quem deseja encontrar um inquilino nos mercados de escritórios corporativos, industrial e varejo.

Além dos fatores conjunturais da economia, os setores de lajes corporativas, galpões industriais e varejo, estão em um momento especial, em que existe uma grande oferta frente à demanda, com um grande número de metros quadrados recentemente entregues ou prestes a serem disponibilizados, e a consequente elevação da taxa de vacância.

Não dá para colocar uma placa, fazer alguns anúncios nas redes sociais e simplesmente contar com a sorte, à espera de um interessado. Em qualquer momento e em particular no contexto que estamos vivendo, o serviço de Agency Leasing, que é a representação do proprietário na busca de ocupantes para imóveis, ganha ainda maior importância e pode fazer toda a diferença nos resultados.

Na JLL, temos uma equipe altamente capacitada e instrumentos de inteligência de mercado que nos permitem maior assertividade. O primeiro passo é o planejamento estratégico, em que estudamos a fundo as características do empreendimento para traçar o perfil do potencial ocupante.

Com base nessa análise, buscamos em nosso banco de dados onde estão essas empresas, em que tipo de imóvel estão instaladas, quanto estão pagando, enfim, todas as informações que podem nos ajudar na abordagem de potenciais interessados. Fazemos assim um trabalho focado, inteligente, proativo, que certamente irá nos levar a melhores resultados.

Um de nossos diferenciais é o amplo banco de dados, com informações completas sobre o mercado de escritórios corporativos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e de todo o país no segmento industrial.

Complementando nossos esforços, traçamos ainda uma estratégia de divulgação de acordo com o perfil do empreendimento, o que inclui redes sociais, o site JLL Property, Market Center, Skyline entre outras inúmeras ações de divulgação e prospecção, que incluem forte parceria com o mercado.

Outra vantagem importante para o proprietário: a JLL será remunerada pelo sucesso, nas bases acordadas entre as partes. Ou seja, o proprietário não terá nenhum custo por todo esse trabalho. Usamos nossa competência, nosso conhecimento, nossa estrutura e nossos recursos, visando atingir o objetivo de encontrar um ocupante o mais rápido possível e nas melhores condições comerciais. Porque, para nós, um bom negócio é aquele que beneficia todas as partes no menor tempo possível.

Paulo Casoni é diretor da área Client Solutions/Transactions