Diageo na Hora do Planeta

Leitura de 5min

A Unesco definiu 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

A quinta edição da Hora do Planeta, realizada em 23 de março, contou com a participação de todas as regiões do Brasil. Em São Paulo, o ato simbólico de apagar as luzes durante 60 minutos em prol do planeta foi levado “a sério” pelo escritório da Diageo, que teve suas luzes apagadas no dia 22. Os colaboradores trabalharam no escuro, usando apenas as luzes dos seus computadores e as luzes essenciais.

Para Cibele Verasto, analista de Gerenciamento de Facilities da JLL que atua no escritório da Diageo,

realizar “um Earth Hour” durante o expediente foi um verdadeiro desafio em termos burocráticos internos, portanto foi uma vitória sua realização. Os funcionários, mesmo avisados com antecedência, se sentiram surpreendidos com o apagão, mas compreenderam sua intenção. Tomei como objetivo conscientizar a todos sobre a causa, fazê-los conhecer e entender a campanha. Sinto-me com a sensação de dever cumprido. O apoio e incentivo que recebi de meus diretores também foram essenciais para que eu prosseguisse com a campanha”, conta.

A ação, promovida no mundo todo pela Rede WWF, incentiva governos, empresas e a população a demonstrarem a sua preocupação com o aquecimento global. Este ano, a Hora do Planeta também chamou a atenção para as necessidades e os desafios em torno da água. A Unesco definiu 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.