Distribution Center Cabreúva: alta eficiência logística e ótima localização

Leitura de 5min

JLL é responsável pela administração condominial deste centro de distribuição, que é um dos mais modernos do país.

 Especializada em gestão de investimentos imobiliários, a Clarion Partners confiou à JLL a administração condominial do Distribution Center Cabreúva, o primeiro empreendimento da empresa no Brasil. No mundo, a Clarion Partners tem mais de 32 anos de experiência e administra mais de 10 milhões de metros quadrados nos setores logístico e industrial, incluindo Estados Unidos, México e Europa.

Muito bem localizado, às margens da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, com acesso aos dois sentidos de tráfego (capital e interior) – entre as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco –, o Distribution Center Cabreúva é um condomínio logístico de alto padrão dividido em três blocos.

A primeira fase do desenvolvimento, referente ao bloco 100, foi entregue com o galpão 100% pré-locado para multinacionais de grande porte. Já a segunda fase, com aproximadamente 80 mil metros quadrados (blocos 200 e 300), foi entregue recentemente. A área total do terreno tem 380 mil metros quadrados, 135 mil metros quadrados de área já construída e um terreno de 65 mil metros quadrados, terraplanado e com projeto para construção de empreendimentos do tipo built-to-suit.

De acordo com a vice-presidente da Clarion Partners, Marcela Drigo, a política da empresa é contratar a administração condominial profissional para seus empreendimentos.

A JLL vem desempenhando um ótimo papel tanto na administração e manutenção do ativo quanto no relacionamento no dia a dia com os operadores. A administração pró-ativa e preventiva que vem sendo praticada também contribui para conservar o condomínio em perfeito estado e reduzir custos operacionais futuros. Acreditamos que a JLL, pelo volume e porte da empresa, consegue trazer fornecedores de qualidade a preços razoáveis, assim como contribui para melhorias contínuas no funcionamento dos galpões e áreas de apoio”, afirma.

“Fazemos a ponte entre o proprietário e os locatários e a gestão de todos os serviços pertinentes à administração condominial, como segurança, manutenção, limpeza, jardinagem, controle de pragas e coleta de resíduos. No caso do Distribution Center Cabreúva, fazemos também a gestão de assuntos do pós-obra com a construtora”, afirma o Luan Mizuno, gerente de infraestrutura, responsável pelo Distribution Center Cabreúva.

Tendência no mercado logístico

Os condomínios logísticos para grandes empresas já são uma tendência no mercado brasileiro. A cidade de São Paulo e seu entorno concentram 68% desse tipo de empreendimento no Brasil, que agrega uma série de serviços e benefícios para os locatários. Luan Mizuno destaca o compartilhamento de custos de serviços essenciais de apoio, dentre eles segurança, portaria, manutenção e limpeza. Os locatários contam ainda com espaços mais modernos e completa infraestrutura e podem focar sua total atenção em questões do seu negócio.

Dentre os principais serviços no condomínio, podemos destacar a administração presencial realizada pela JLL, a portaria blindada, a segurança patrimonial armada 24 horas, o apoio aos motoristas com copa e vestiário, a ampla área de manobras para carretas, o estacionamento para veículos e carretas”, diz Marcela Drigo.

Segundo ela, no caso do Distribution Center Cabreúva, há ainda incentivos fiscais e tributários que a prefeitura oferece. O ISS (Imposto sobre Serviços) é de 2% (Lei de nº 305, de 7 de fevereiro de 2008) e existe a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros incentivos.

Eficiência e flexibilidade

O Distribution Center Cabreúva é um parque diferenciado. Oferece alta eficiência para operações logísticas e ocupação flexível, com módulos a partir de 11 mil m². Confira outras características do empreendimento:

  • Infraestrutura: mezaninos para escritórios que variam de 458 m² a 897 m², áreas de apoio, salas de reunião de uso coletivo, vestiários masculinos e femininos em todos os módulos, ambulatório, piso com capacidade para seis toneladas por metro quadrado e nivelado a laser, docas elevadas com niveladoras automáticas, rampas de acesso aos módulos e pilares de concreto.
  • Estacionamento: 197 vagas externas para veículos e 116 vagas internas distribuídas entre os galpões e áreas comuns do condomínio, amplo pátio de manobras, com um bolsão externo para 91 veículos pesados, e outro interno, para 22 veículos pesados, e bicicletários.
  • Sustentabilidade: energia solar no restaurante, iluminação e a ventilação natural nos galpões, lâmpadas eficientes e econômicas, estação de reciclagem, isolamento térmico nas coberturas e bacias sanitárias com sistema de economia de água.
  • Água: O empreendimento conta com poço artesiano.
  • Alimentação: cozinha industrial, restaurante e lanchonete.

Para saber mais, acesse www.distributioncenter.com

 

Ao centro, Luan Mizuno – JLL, Guilherme Palocci – Clarion e Marcela Drigo – Clarion. Foto Clarion: Aerofotos / Foto da equipe: Pedro Abude