Sao Paulo, SP, Brasil. (Foto: Maria do Carmo)

Edifício CM 90, na Vila Olímpia. (Foto: Maria do Carmo)

O Edifício CM 90, localizado na Av. Dr. Cardoso de Melo, 90, bem pertinho da Avenida Santo Amaro, está pronto para ocupação. E num trecho que faz parte do Projeto de Requalificação da Avenida Santo Amaro, importante via de mobilidade na zona sul de São Paulo.

Com 4.500 m2 em cinco pavimentos de escritórios e dois subsolos, onde há 115 vagas de estacionamento, o CM90 é um empreendimento para uma empresa que busca individualidade, dispõe de infraestrutura de ponta, especificações técnicas avançadas, com piso elevado e gerador que atende 100% do edifício em caso de falta de energia, e lajes eficientes, em torno de 900 m2, que permitem grande flexibilidade de layout.

Para que os interessados possam ter uma melhor experiência ao visitar o empreendimento, instalamos um Marketing Center, um conjunto de cartazes, placas, totens, fotos e adesivos”, informa Fábio Magina, da área de Transações da JLL.

“Outro destaque do empreendimento é a localização”, afirma Andrea Padilha, também da área de Transações da JLL. O projeto, que faz parte da Operação Urbana Consorciada Faria Lima, engloba um trecho de 2,7 km da Santo Amaro, entre a JK e a Bandeirantes, uma região que concentra boa parte dos edifícios corporativos da cidade. A avenida terá sua largura ampliada para 36 metros e serão feitas melhorias no corredor de ônibus e nas faixas de automóveis. “E também estão sendo considerados e incentivados os deslocamentos a pé, com a ampliação das calçadas, e por bicicleta, com a oferta de bicicletários e cruzamentos seguros”, considera Andrea.

São Paulo, SP, Brasil. (Foto: Maria do Carmo)

Interior do Ed. CM 90. (Foto: Maria do Carmo)

Valendo-se dos incentivos previstos no Plano Diretor Estratégico da cidade e da autorização para remembrar os lotes, o projeto pretende atrair investimentos em empreendimentos de uso misto, além de edifícios residenciais, comerciais e de escritórios. Estão previstos também novo paisagismo e arborização, enterramento das redes elétricas e de comunicações, melhorias na drenagem urbana, na iluminação, na sinalização e semáforos, entre outras.

Apesar de atravessar regiões valorizadas, atualmente a Santo Amaro apresenta um grande número de imóveis deteriorados. “Mas este cenário vai mudar radicalmente com o Projeto de Requalificação da Avenida Santo Amaro, que irá transformar e valorizar a região onde o CM 90 está instalado”, diz Fábio.

Para ver como ficará a Avenida Santo Amaro, assista ao vídeo que mostra o projeto. Clique aqui.