Com o projeto de modernização do ar-condicionado, o Edifício Villa Lobos, que tem a gestão da JLL, foi um dos vencedores do Prêmio Abrafac Melhores do Ano 2015. O anúncio foi feito num jantar oferecido pela Associação Brasileira de Facilities, na noite de 26 de novembro, no espaço Villa Bisutti, em São Paulo.

jll

Foto: Victor Dragonetti

Equipe JLL recebendo o Prêmio Abrafac Melhores do Ano 2015

Agora, o projeto vai concorrer ao Global FM Awards, que reconhece os melhores trabalhos do setor de facilities management mundialmente. Concorre também ao CIFMErs – Congreso Iberoamericano de Facility Managers, na Espanha.

O projeto refere-se à troca de um sistema a água por sistema de refrigeração a ar, realizado sem impacto negativo à rotina dos usuários. Entre outros benefícios, a mudança reduziu a conta de energia em 20% e fez cair em 25% o consumo de água do edifício, que tem uma população fixa de 1.500 pessoas e 400 visitantes por dia.

A premiação é um reconhecimento de todo o trabalho da equipe da JLL locada no edifício durante estes dois anos de obra. Foi realmente um trabalho de equipe. Não posso deixar de falar das empresas parceiras que entenderam a nossa forma de trabalho, o que facilitou a comunicação durante as obras. Além disso, esse prêmio mostra também que precisamos investir mais tempo para relatar as melhorias que realizamos em nossos contratos e multiplicar estas experiências. E para o Edifício, este é um dos retornos que todo o investimento está trazendo. Neste momento de crise, ter um empreendimento que investe para redução de consumo de água e energia, além da segurança dos equipamentos, é uma vitrine muito boa para o mercado”, considera Renato Silva, gerente de propriedade da JLL no Villa Lobos.

Assista ao vídeo que fizemos sobre o edifício Villa Lobos:

 Crédito do vídeo: Rafael Rolim