Energia solar

Leitura de 5min

Objetivo apresentar ao mercado brasileiro as últimas tendências tecnológicas mundiais para desenvolvimento e uso de energia solar.

Em agosto, Frederico Vasconcellos, diretor de Serviços de Engenharia da JLL Brasil, e Dave Gralnik, diretor global de Serviços de Energia Renovável da empresa nos Estados Unidos, participaram da Intersolar South America Summit, em São Paulo. O evento teve como objetivo apresentar ao mercado brasileiro as últimas tendências tecnológicas mundiais para desenvolvimento e uso de energia solar.

Segundo Vasconcellos, a JLL está preparada para gerenciar projetos e soluções que visam a aplicação de tecnologias que utilizam energia solar.

Com a recente abertura do mercado nacional com  a regulamentação do Sistema de Compensação de Energia pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), trazendo incentivos para os consumidores investirem na produção de energia solar, esta é uma área que estará em franca expansão no Brasil nos próximos anos e a Companhia está pronta para ajudar seus clientes. Em breve, esperamos  que aumente a lista de clientes que compram energia no mercado livre oriundo de fontes renováveis, como a energia solar, ou, ainda, que tenhamos clientes que incorporem as placas fotovoltaicas em suas propriedades”, afirma.