Com unidades educacionais espalhadas pelo Brasil, o Ibmec e a Wyden, pertencentes ao grupo internacional Adtalem Global Education, fecharam parceria com a JLL para a gestão de projeto e obra de três importantes empreendimentos:

  • Expansão do campus Ibmec Barra, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Realocação do campus Ibmec Brasília (DF)
  • Realocação da Unifanor, em Fortaleza (CE)

Em todos os projetos, a JLL encontrou desafios. Para solucioná-los, além de utilizar sua expertise em gestão de projeto e obra, a empresa mostrou que é especialista em gestão de atendimento e comunicação.

Conheça a seguir o trabalho realizado pela equipe da JLL no campus Ibmec Barra. E acompanhe aqui, no Panorama, as próximas publicações sobre os outros empreendimentos.

Ibmec Barra: soluções para driblar chuvas e horário de aula

Principais desafios:

  • Realizar as obras sem atrapalhar as aulas;
  • Execução das obras durante o período de chuvas.

Nesse projeto, a JLL fez todo o gerenciamento de risco, encontrando caminhos e soluções para minimizar todos os impactos que poderiam ocorrer.

Para que as obras não interferissem nas aulas, todos os serviços que faziam barulho foram programados para serem executados nos finais de semana ou à noite. Já em relação à chuva, que obrigava a paralisação constante da obra, a JLL solicitou que a construtora aumentasse o efetivo e negociou com o cliente o aumento de dias de trabalho, de acordo com o número de dias parados.

“Faz parte do nosso trabalho gerenciar problemas. Junto com a construtora, apresentamos ao cliente as soluções possíveis para ter o mínimo de impacto no custo, no prazo e na qualidade do serviço”, explica a arquiteta Carolina Scarcello, da área de PDS (Project and Development Services) da JLL.