Ações que fazem a diferença

Leitura de 5min

Nos prédios administrados pela JLL, o cuidado é incessante.

À medida que surgem novos edifícios, deve crescer também a preocupação com a conservação do meio ambiente. Nos prédios administrados pela JLL, o cuidado é incessante  – depois de finalizados, todos passam por medidas específicas em prol da sustentabilidade.

Atualmente, uma das ações que tem chamado a atenção pela simplicidade e eficácia é o Green Cleaning, um processo da certificação LEED® aplicado nos ambientes internos e externos dos empreendimentos e que se baseia na utilização de produtos biodegradáveis, com menor ou nenhum impacto ao meio ambiente, reduzindo assim a exposição dos ocupantes do edifício e da equipe de manutenção a contaminantes químicos e biológicos potencialmente perigosos, e de partículas que prejudicam a qualidade do ar e tem impacto na saúde, nos revestimentos e no meio ambiente. Neste processo também foram confeccionados informativos para divulgação dentro dos sanitários, abordando a necessidade de higiene das mãos.

São ações simples como o Green Cleaning, fáceis de implantar, mas que fazem toda a diferença para os edifícios. O custo é baixo e as tecnologias avançadas. Já estamos realizando esse processo em todos os edifícios de São Paulo e do Rio de Janeiro sob gestão da JLL”, explica Andrea Assis, gerente de Infraestrutura da JLL.