Hora do Planeta

Leitura de min

Desde 2007, a World Wildlife Fund (WWF) promove a Hora do Planeta, com o objetivo de conscientizar cidadãos das mais diversas partes do mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais e os efeitos provocados pelas mudanças climáticas.

O movimento, iniciado em Sidney, contou, a princípio, com a participação de dois milhões de australianos, comprometidos a desligar, simultaneamente, as luzes de casa ou do trabalho por uma hora. Em março de 2012, mais de sete mil cidades, em 152 países, apoiaram a iniciativa.”

Esse ano, a Hora do Planeta já tem dia e hora marcados: 23 de março (sábado), às 20h30 (horário local). A JLL e seus clientes contribuem todos os anos com a ação, coordenando o desligamento de todas as luzes não-essenciais do condomínio e iluminação das áreas privativas das 20h30 às 21h30h. Por razões de segurança, a iluminação de banheiros de área comum, elevadores, escadas, lobby principal, estacionamento e saídas de emergência permanece ligada. Para assegurar que os condomínios e empresas, sob gestão predial ou de facilities da empresa, participem do movimento com sucesso é recomendável:

  • Reorganizar o horário da limpeza do escritório ou da manutenção para que não coincida com a Hora do Planeta;
  • Verificar a existência de luzes com sensor ou temporizadores que precisem de ajustes;
  • Identificar quem controla as luzes após o horário de expediente;
  • Saber exatamente qual é o local dos interruptores.

Mais informações podem ser obtidas no Hora do Planeta.