A JLL realiza o gerenciamento do projeto para construção da primeira fábrica da líder mundial de embalagens HiCone, do grupo norte-americano ITW, aqui no Brasil. A unidade ocupará um terreno no bucólico município de Cabreúva, a 78 quilômetros da cidade de São Paulo, e terá capacidade de produção para atender a toda região do Mercosul.

A equipe de Gestão de Projetos e Desenvolvimento da JLL esteve à frente desde a fase de planejamento, sendo capaz de atender e assessorar o cliente em cada etapa do plano.

Fomos contratados em junho de 2011 para gerenciar todo o desenvolvimento do projeto, incluindo as aprovações, o projeto de arquitetura, a negociação de construtoras, a recomendação de fornecedores e o acompanhamento da obra”, afirma Alessandra Arnone, gerente de projeto da JLL.

Só para a contratação da construtora, por exemplo, a equipe de Gestão de Projetos e Desenvolvimento conduziu junto ao cliente várias etapas de equalização, engenharia de valores e negociação, para atingir o orçamento previsto e chegar ao melhor resultado.

“Agora, os próximos passos são acompanhar a construção e continuar dando suporte ao cliente para a conclusão de sua instalação e início das operações”, afirma Alessandra.