JLL apresenta informações sobre certificação Green Globes

Leitura de 4min

O evento pretende difundir ideias e soluções para ambientes e projetos sustentáveis nos segmentos residencial, comercial e industrial.

Hoje, 28 de agosto, Andrea Assis, gerente regional de Facilities da JLL, participará como palestrante da Expo Arquitetura Sustentável, que acontece em São Paulo. O evento pretende difundir ideias e soluções para ambientes e projetos sustentáveis nos segmentos residencial, comercial e industrial.
Andrea participará da sessão sobre selos e certificações internacionais e apresentará a Certificação Green Globes, conceito utilizado no processo de avaliação para a certificação e apresentará exemplos comparativos com a certificação LEED. O Green Globes é um programa baseado na web para orientação de construções e certificação verde que visa a promover o desempenho ambiental de edifícios comerciais. A certificação compreende módulos para certificação de novas construções, prédios existentes, empreendimentos existentes da área de saúde e para interiores.
A certificação Green Globes foi criada em 2004 pela organização norte-americana Green Building Initiative (GBI) como uma evolução do padrão internacional BREEAM, lançado na década de 1990.