Localizado estrategicamente no km 317 da Rodovia Presidente Dutra, na região sul do estado do Rio de Janeiro, o Complexo Logístico Multimodal Itatiaia é o mais novo empreendimento gerenciado pela JLL. Instalado num terreno de 640 mil m2, próximo à divisa com o estado de São Paulo, o complexo multimodal é resultado do investimento de R$ 300 milhões e pertence à Pátria Investimentos, uma das maiores organizações brasileiras de gestão de investimentos alternativos, real estate e private equity no Brasil.

Composta por três pessoas, a equipe da JLL começou a atuar no site em janeiro. Antes disso, porém, foi responsável também pela seleção de empresas para a prestação de serviços de segurança, limpeza, portaria e manutenção.

Esse contrato reforça nossa parceria com a Pátria Investimentos, já que se trata do segundo empreendimento desse cliente que gerenciamos no momento”, afirma o gerente Evaldo Pisani, da área de gerenciamento de propriedade da JLL.

Segundo ele, a JLL fará a gestão dos profissionais terceirizados e de todo o funcionamento da propriedade, que nesta primeira fase terá galpões modulares de 45 mil m2 e um pátio multimodal que tem capacidade para 1.200 contêineres e ligação aos portos do Rio de Janeiro e Sepetiba por meio de um ramal ferroviário exclusivo.

Em setembro de 2016, entrarão em operação outros quatro módulos, que somarão 169 mil m2, com galpões modulares que serão ocupados por empresas de logística, distribuição e indústrias leves.

Na região de Itatiaia, estão presentes empresas de grande porte e de vários segmentos, como Jaguar Land Rover, Hyundai, Michelin, Xerox, Votorantim, Ibrame (Indústria Brasileira de Metais) e o centro de distribuição da P&G, entre outras.

O Complexo Logístico Multimodal Itatiaia está preparado para atender a clientes exigentes e pode ser ocupado por múltiplos usuários. Veja outras características:

  • Pé direito de 12 metros
  • Piso com capacidade para 6 toneladas por metro quadrado
  • Iluminação zenital
  • Fibra ótica
  • Portaria com eclusa
  • Área de apoio para caminhoneiros
  • Bolsão externo para o estacionamento de carros e para a espera de caminhões
  • Edifício administrativo com salas de reunião, auditório e refeitório

Foto: Shutterstock/ HildaWeges Photography

(foto meramente ilustrativa)