JLL e outras grandes empresas assinam pacto pela inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência

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Nesta reunião, os participantes puderam fazer contatos e parcerias para projetos de inclusão de pessoas com deficiência.

No dia 20 de outubro, Fábio Maceira, CEO da JLL no Brasil, Washington Botelho, diretor de Corporate Solutions para a América Latina, Gustavo Biagioli, diretor de Jurídico e Compliance e Thays Toyofuku, responsável pelo programa de Diversidade e Inclusão da JLL no Brasil, participaram do 24º. Encontro da Rede Empresarial de Inclusão Social, na sede da TozziniFreire, em São Paulo.

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O evento reuniu na CEOs, diretores e executivos de multinacionais e grandes organizações brasileiras que compõem o Grupo Diretor da Rede e também participantes da Rede Empresarial de Inclusão, entidade chancelada e reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Além da JLL, o encontro teve a participação das empresas TozziniFreire; do Grupo Pão de Açúcar; da IBM; da OIT, da Serasa Experian, do Citibank; da Accenture; da EY; da Natura, entre outros.

Nesta reunião, os participantes puderam fazer contatos e parcerias para projetos de inclusão de pessoas com deficiência. Ao término da reunião, Fábio Maceira e outros CEOs assinaram o Pacto pela Inclusão que, entre outros pontos, prevê a promoção da cultura e do ambiente inclusivos e acessíveis a todas as pessoas com deficiência; o diagnóstico e o monitoramento do progresso das organizações no que diz respeito à inclusão das pessoas com deficiência e o interesse em cumprir com os compromissos, mesmo que todas as ações propostas ainda não estejam sendo atendidas.

A Rede Empresarial de Inclusão Social estabeleceu o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência e definiu seus compromissos pela Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, sendo eles:

  • Comprometer a alta liderança com o respeito e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência.
  • Desenvolver políticas e procedimentos com vistas às ações afirmativas em todos os âmbitos da organização.
  • Promover cultura e ambiente inclusivos e acessíveis a todas as pessoas com deficiência.
  • Comunicar e educar para o respeito dos direitos e deveres das pessoas com deficiência.
  • Incluir a questão da deficiência na estratégia da empresa, bem como no planejamento de produtos, serviços e atendimento a clientes.