Destaque entre as líderes do mercado mundial de fornecimento de suítes e aplicativos especializados para cada setor, a americana Infor conta atualmente conta 73 mil clientes em 194 países. Sua expertise no mercado de tecnologia tem resultado em maior presença no Brasil, fato que motivou a empresa, em 2014, a investir na mudança de seu espaço corporativo.

Cliente da JLL nos Estados Unidos, a Infor – por meio da área de Global Clients da consultoria – decidiu gerar uma parceria em território nacional, incluindo, a princípio, um projeto de relocalização na região em que já estava presente, nas proximidades da Avenida Luís Carlos Berrini, em São Paulo.

O edifício em que a Infor estava tinha uma estrutura antiga, com problemas de instalação. Nosso objetivo foi encontrar um local mais novo e moderno, alinhado ao perfil da empresa”, conta Rafael Calvo, coordenador de Transações da JLL.

Segundo ele, cinco imóveis foram apresentados, sendo a Torre Z, localizada na Avenida Chucri Zaidan, a opção escolhida.“O empreendimento atendia todas as solicitações, com a vantagem de estar em frente ao antigo endereço”, acrescenta.

Como o espaço de dois mil metros quadrados eleito, a JLL deu início à fase de gerenciamento da mudança.

Patrícia Buzzeto, coordenadora de Gestão de Projetos e Desenvolvimento da JLL, que esteve à frente dessa etapa explica que, em comparação ao antigo escritório, a transformação da Infor foi completa.

Eles trocaram o antigo modelo de baias pelo open space. O ambiente ganhou mais vida e mais cor, além de uma copa, um espaço para café e outro para treinamentos”, revela, ao mencionar que o apoio da equipe de arquitetura do cliente, nos Estados Unidos, foi importante para o sucesso do projeto. “Essas trocas são sempre muito benéficas, para o trabalho da JLL e para o cliente que estamos atendendo”, justifica.

Esta estratégia de espaço aberto é ótima para fortalecer a integração da equipe, que começou na sede Infor, em Nova York e, atualmente, outros escritórios globais estão adotando esse layout moderno. O novo visual e a imagem refletem adequadamente a estratégia de crescimento da Infor e nosso foco em inovação”, afirma Fernando Corbi, líder de vendas da Infor na América Latina.