JLL está de casa nova

Leitura de 2min

O São Paulo Corporate Towers é o novo endereço da JLL na capital paulista a partir de hoje, 27 de julho.

O São Paulo Corporate Towers é o novo endereço da JLL na capital paulista a partir de hoje, 27 de julho. Localizado em uma das regiões mais valorizadas da cidade, o novo escritório da JLL fica na esquina da Av. Juscelino Kubitschek com a Av. Chedid Jafet, em frente ao shopping JK Iguatemi.

Além de moderno e eficiente, com fácil acesso e bem servido por transporte público e serviços, o São Paulo Corporate Towers é o primeiro empreendimento brasileiro a obter pré-certificação LEED® Platinum 3.0 Core and Shell. Da concepção à construção, o projeto está alinhado com os requisitos do U.S. Green Building Council, apresentando os mais altos índices de eficiência energética e sustentabilidade.

Na hora de escolher o próprio escritório, a JLL usou toda a expertise de seu time de profissionais para buscar a localização e a infraestrutura ideais, negociar o contrato, preparar a mudança e planejar a ocupação do novo espaço de acordo com as mais avançadas práticas de Workplace Strategy. Enfim, neste caso, a empresa assumiu o papel de cliente e experimentou todos os serviços que oferece aos clientes.

O São Paulo Corporate Towers também contou com a consultoria operacional da JLL que, agora, também administra o condomínio do empreendimento.

A Tétris, empresa que faz parte do grupo JLL, foi a responsável pelo projeto de design e pela obra do novo escritório, reunindo todas as equipes num mesmo andar.

O crescimento dos negócios nos últimos anos se refletiu no tamanho das equipes. Por isso, assim como temos recomendado aos clientes fazer, aproveitamos o momento de mercado favorável com custos de locação atraentes e decidimos consolidar nossa operação em São Paulo em um único espaço, maior e mais atual, que atende aos objetivos de crescimento da empresa nos próximos cinco anos. E estamos comemorando o sucesso dessa conquista, que se traduz em melhores resultados para nós e para os nossos clientes”, afirma Fábio Maceira, CEO da JLL Brasil.

Nova forma de trabalhar

Com 2.500 metros quadrados, o novo escritório da JLL em São Paulo conta com 220 postos de trabalho podendo acomodar um número maior, ao adotar o conceito de Workplace Strategy. Foram adotados o open space e as mesas compartilhadas, o que introduz uma mudança cultural, novos hábitos e regras de comportamento. Ao chegar ao trabalho, o profissional pode ocupar a mesa que estiver disponível e conectar seu notebook e telefone. Esse formato é possível porque boa parte da equipe exerce atividades externas e faz home office alguns dias da semana. O compartilhamento evita que os espaços fiquem vazios por muito tempo, o que geraria custos desnecessários.

Confortável e ergonômico, o mobiliário – mesas, cadeiras e armários – é igual para todos, inclusive para o CEO. Apenas para reuniões internas e com clientes, são usadas as salas fechadas. Para compartilhar ideias e reuniões informais, há espaços colaborativos, compostos por poltronas e mesas de apoio, e o espaço de convivência – um café com mesas, cadeiras e vending machines com alimentos saudáveis.

Toda essa mudança cultural precisa do engajamento dos colaboradores e, por isso, usamos o serviço de Change Manangement, responsável por planejar e acompanhar a mudança cultural, eliminando resistências e oferecendo uma nova visão de trabalho, com a colaboração das equipes de Comunicação e Recursos Humanos da empresa”, afirma Christina Coutinho, responsável pelo Change Management da JLL.

“No caso da JLL, formamos um grupo para garantir a eficiência dessa transformação. Além da construção de processos, políticas e procedimentos, fizemos uma campanha de comunicação interna intensiva, utilizando vários canais de comunicação e approaches diferentes”, acrescenta Larissa Aranha, diretora de Comunicação e Marketing da empresa.

Aproveite e venha nos visitar.
Estamos na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909 – 4o andar – Torre Norte – São Paulo.