A instalação do novo escritório da ACE Seguros localizado no Eldorado Business Tower, ao lado do Shopping Eldorado, em São Paulo, foi gerenciada pela área de Projetos e Obras da JLL. O sucesso do projeto deve-se ao cuidado e cumprimento de todo o ciclo do Projeto, respeitando-se principalmente as suas cinco fases (iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento).

Para a implantação do novo escritório distribuído em 6 mil m², realizamos um amplo planejamento dos processos. Desde a concorrência e escolha do escritório de arquitetura e da construtora até as aquisições de estações de trabalho e mobiliário decorativo. Sem dúvida, os monitoramentos realizados e a expertise da JLL foram peças fundamentais”, informa Patrícia Buzzetto, responsável pelo projeto.

A seguradora decidiu mudar sua sede da Avenida Paulista para o Eldorado Business Tower, um edifício com certificação LEED Platinum, em razão do crescimento da empresa após ter adquirido a carteira de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil da Itaú Seguros.

Muito satisfeita com o desempenho da equipe de Projetos e Obras da JLL, a ACE Seguros contratou a empresa para fazer a gestão da implantação de mais três escritórios regionais, em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), que foram concluídos recentemente. A equipe contou com profissionais experientes da área de Projetos e Obras para realizar a coordenação da mudança tanto de São Paulo como nos escritórios regionais, segmento este que também faz parte da área de Projetos e Obras da JLL.

Em todos os projetos, tivemos desafios semelhantes, em razão de prazos e orçamentos críticos e entregamos os três escritórios com sucesso. Acima de tudo, atendemos à expectativa do cliente”, afirma Patrícia.

No escritório de São Paulo, o mobiliário branco contrasta com as paredes coloridas nos tons da marca da empresa, que foi intensificada na recepção principal, no andar da presidência, com um grande logo luminoso representando a marca ACE. Em cada andar, há uma ampla e moderna copa. As salas de reunião possuem equipamentos de audiovisual de última geração, chamados Click Share.

Esse sistema conecta notebooks a televisores sem a necessidade de fios, otimizando os gastos com este tipo de instalação. Seguimos o mesmo padrão funcional e visual da sede nos escritórios regionais”, diz Patrícia.

Para o Projeto ACE SP, Luciana Toller, Patricia Buzzetto e Maria Correia foram muito profissionais, engajadas, demonstraram deter conhecimento técnico  e venceram os obstáculos, perseguindo os interesses da ACE. Elas se comunicaram bem com GCRE e com o time da ACE local e, por fim, implementaram o projeto dentro do escopo e dos recursos financeiros aprovados num prazo muito curto. Elas fazem parte de um dos melhores times de Projetos e Obras da JLL globalmente”, afirma Tom Yuen, diretor global de Real Estate da ACE Seguros.

Segundo Patrícia, a equipe da JLL já procurou a ACE Seguros para demonstrar o interesse em fazer a gestão do projeto de expansão da sede da empresa após mais uma importante aquisição. Em julho de 2015, a empresa anunciou a aquisição mundial da Chubb Seguros.

 

 

Fotos: Alexandre Oliveira/ Jafo Fotografia.