Localizado no bairro do Itaim Bibi, hoje considerado um dos principais centros financeiros de São Paulo, o Infinity Tower está entre os melhores prédios da cidade, com padrão AA. Assim como sua arquitetura arrojada, com destaque para a fachada curva, inclinada e revestida em pele de vidro, o prédio revela sua imponência em 118 metros de altura e quase 76 mil m2, divididos em 18 pavimentos, além dos cinco subsolos, térreo e mezaninos.

Soma-se à modernidade arquitetônica, o seu potencial tecnológico, a exemplo dos elevadores de alta velocidade e da usina de geração energética, e a conquista da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold, comprovando o forte compromisso do empreendimento com as práticas sustentáveis.

A eficiência em ocupação e infraestrutura, a modernidade e outras características contribuíram para a atração de grandes marcas internacionais que ocupam o prédio, como Banco Goldman Sachs, Apple, Facebook, Banco ABN Amro, entre outras.

O edifício apresenta inúmeros diferenciais, mas para a JLL a questão é mais complexa quando se trata de gerenciamento de projetos de interiores. É preciso entender as expectativas e atender a todas as necessidades do cliente ao longo do processo, o que inclui prazo, qualidade e segurança, muitas vezes essenciais para a tomada de decisão”, acrescenta o executivo Charles Nunes, diretor de Gestão de Projetos e Desenvolvimento da JLL.

Para o escritório do Banco ABN Amro, por exemplo, a JLL realizou o gerenciamento do projeto atendendo a mudança em curto prazo, que exigiu a implementação do conceito Design&Build.

Além de todos seus diferenciais, podemos dizer que o Infinity Tower também é capaz de imprimir novas tendências no cenário imobiliário”, diz Nunes, ao destacar que, até o momento, a JLL gerenciou metade dos espaços de escritórios do empreendimento, em projetos que totalizaram aproximadamente R$ 90 milhões.