Ação realizada pela JLL no Ed. Praça Faria Lima | Foto: Acervo JLL

Ação realizada pela JLL no Ed. Praça Faria Lima | Foto: Acervo JLL

A partir de agora, visitar espaços corporativos ficou muito mais interessante com a iniciativa da JLL, que criou um sistema pioneiro de visualização para edifícios comerciais. A linguagem visual – composta por adesivos e peças cenográficas -, criada especialmente para o edifício Praça Faria Lima, oferece ao visitante e ao corretor imobiliário uma série de informações estratégicas sobre o espaço, que usualmente são disponibilizadas em materiais impressos, como folders ou flyers.

A grande oferta de escritórios disponível no mercado e, portanto, a maior concorrência entre edifícios, impõe às consultorias e corretoras imobiliárias um desafio maior na comunicação desses novos empreendimentos e nas abordagens comerciais. No mercado residencial são comuns os andares decorados para visitação, porém, esse conceito não se aplica aos prédios comerciais de alto padrão, já que estamos falando de empreendimentos com lajes superiores a 800 m², o que tornaria a ação financeiramente inviável”, afirma Julia Botelho, gerente da área de Transações da JLL e responsável pelo projeto.

O tour começa pelo hall de entrada, seguindo pelos elevadores até os diferentes espaços do andar-modelo. “É bem diferente você ler no folder que a vista de um empreendimento é privilegiada, e no local haver um adesivo estilizado de binóculo na janela convidando-o a apreciá-la. Ou ainda ter a referência da direção de bancos, shoppings e restaurantes do bairro, por um conjunto de setas dispostas no caminho. A ideia de proporcionar essa experiência ao visitante foi o que nos inspirou”, diz Julia.

O selo verde LEED®, obtido pelo Praça Faria Lima, de propriedade da Cerfco Participações, ganhou destaque em um painel ilustrado com as vantagens de se trabalhar em um Green Building.

Nosso objetivo é impactar visualmente o potencial cliente, explorando de forma mais atraente e interativa informações técnicas como padrão construtivo, área, acabamentos, segurança, sustentabilidade, tecnologia, e outras características que são imprescindíveis para quem está à procura de um espaço de escritório”, conclui Julia.