JLL lança novo estudo sobre cidades no Fórum Econômico Mundial

Leitura de 3min

Compreender o potencial e os desafios das cidades ajuda proprietários, investidores e ocupantes em suas estratégias imobiliárias

Atualmente, a população urbana do mundo já soma 4 bilhões de pessoas, contingente que cresce a cada segundo e traz novos desafios para o crescimento das cidades.

As cidades estão mudando para responder às transformações trazidas pela tecnologia, pelo rápido crescimento populacional e pela maior complexidade na geografia global do comércio. Ao mesmo tempo, vêm sendo pressionadas para conseguir aliar qualidade de vida e sustentabilidade ao crescimento e produtividade.

A JLL monitora as transformações urbanas globais e participa ativamente da discussão sobre o papel e o impacto do setor imobiliário no crescimento das cidades. Ao mesmo tempo, os relatórios desenvolvidos pela empresa ajudam proprietários, investidores e empresas a compreender e analisar as oportunidades e o potencial das cidades para suas estratégias imobiliárias.

Novo olhar sobre a dinâmica das cidades

Esse ano a JLL esteve presente no Fórum Econômico Mundial pelo décimo ano consecutivo e apresentou o novo estudo Cidades Mundiais: Mapeando os Caminhos para o Sucesso.

Elaborado em parceria com a empresa de pesquisa e inteligência em cidades The Business of Cities, o relatório reavalia os critérios que tornam uma cidade competitiva e estimula o setor imobiliário a repensar as métricas tradicionais de desempenho das cidades.

A nova classificação das cidades globais analisa as semelhanças entre suas trajetórias e os desafios que enfrentam. No estudo, foram agrupadas em quatro categorias e seis subcategorias, que não devem ser vistas como estanques.

capturar

“Cada vez mais, gruposde cidades compartilham características, aspirações e prioridades relacionadas às suas especialidades, aos talentos e negócios que atraem e à quantidade e estilo de imóveis necessários”, explica Jeremy Kelly, diretor global de Pesquisa da JLL.

Para o executivo, faz cada vez mais sentido avaliar a dinâmica do mercado imobiliário sob a perspectiva desses grupos de cidades para complementar abordagens mais tradicionais de análise do impacto da competitividade das cidades no mercado imobiliário.

Quer saber mais sobre as principais tendências das cidades no mundo? Acompanhe o portal JLL Cities Research Center e o JLL Cities Blog.