JLL renova sites de pesquisas globais

Leitura de 6min

A consultoria imobiliária JLL está renovando este ano os sites de duas pesquisas globais.

A consultoria imobiliária JLL está renovando este ano os sites de duas pesquisas globais. Os estudos Global Market Perspective (Perspectivas Globais de Mercado) e Global Real Estate Transparency Index (Índice Global de Transparência no Mercado Imobiliário) ganharam páginas mais dinâmicas e modernas, que facilitam a navegação, a visualização e acesso aos dados.

O Global Market Perspective é publicado pela JLL trimestralmente e traz um panorama do mercado imobiliário mundial nos segmentos de escritórios, hotéis, varejo, logística e residencial. A nova página oferece uma série de quatro visualizações de dados, que incluem:

•    Global Rental Clock, gráfico que mostra em que fase do ciclo imobiliário está determinado mercado em relação aos valores de locação praticados,

•    Regional Real Estate Trends, que mostra as principais tendências em relação aos investimentos diretos por região,

•    Investment Transactions, matriz que mostra as principais transações de ativos por região e por segmento imobiliário e

•    Global Cities Comparison, gráfico que compara o dinamismo dos principais mercados imobiliários no mundo, em relação aos investimentos e à atividade ocupacional.

 

O Global Real Estate Transparency Index é publicado a cada dois anos pela JLL e este ano, em sua oitava edição, também teve seu site remodelado.
O estudo cobre 102 mercados e mostra a evolução da transparência no mercado imobiliário comercial a partir da avaliação de mais de 115 quesitos, que incluem dados quantitativos e informações compiladas através de pesquisa realizada pela base global de negócios da JLL para a elaboração do ranking de transparência.

A nova página também segue o conceito de disponibilizar quatro séries de dados para visualização:

•    Transparency compared: gráfico que permite comparar a transparência imobiliária entre regiões e países por diferentes critérios: porte econômico, valor total estimado dos ativos de investidores institucionais de um país, investimentos diretos realizados nos últimos três anos e investimentos cross-border nos últimos três anos. Esses critérios podem ainda ser visualizados por nível de transparência, por região ou sub-região global e por maturidade econômica, permitindo diversos cruzamentos de dados.

•    Transparency History: é possível visualizar o histórico da evolução da transparência imobiliária por região ou por país desde 2004.

•    Rankings: permite cruzar critérios para avaliar cada um dos 102 países da lista e sua posição no ranking que classifica os países na escala de nível de transparência, que em ordem crescente vai de opaco, passando por pouco transparente, semi-transparente, transparente até altamente transparente.

•    Download Center: A área de download permite baixar o estudo na íntegra (em inglês), gráficos, dados e notas técnicas.

O estudo ainda inclui uma sessão especial que mapeia a evolução da sustentabilidade ambiental no mercado imobiliário em 33 países, analisando as ferramentas e regulamentações para eficiência energética de empreendimentos comerciais, desempenho operacional, reporte de emissões de carbono e certificações de edifícios verdes.