Em 2018, a JLL vai ampliar sua plataforma de corretores associados. Atualmente, a empresa conta com 27 profissionais nos segmentos industrial (com atuação nacional) e office (São Paulo). Como o projeto foi aprovado pelo sindicato dos corretores do RJ, iniciamos contratação tanto para o segmento office como industrial no Rio de Janeiro.

Os corretores associados vieram para se somar à estrutura própria da JLL, ampliando a força de distribuição da empresa e oferecendo um sistema de remuneração ilimitado, baseado na divisão de resultados sobre o volume de negócios gerados com a participação do profissional”, afirma o diretor de transações da área de Client Solutions, Paulo Casoni.

Na busca de novos corretores, Casoni faz uma apresentação sobre o programa a cada 15 dias para candidatos interessados, que, em seguida, têm de fazer um teste no portal Vagas.com para avaliação de conhecimentos de português, de raciocínio lógico e inglês.

Buscamos pessoas bem formadas, de qualquer mercado, não necessariamente devem já ter experiência em corretagem. O importante é a comunicação e network. Os aprovados recebem treinamento e nosso apoio”, explica.

Ele lembra que os corretores associados são autônomos, não têm vínculo empregatício com a JLL, mas utilizam toda a estrutura e sistemas da empresa. Por sua vez, os corretores precisam obter o registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Para isso, é necessário se inscrever num curso de Técnico de Transações Imobiliárias. Após 30 dias, já é possível começar a atuar na área como estagiário.

Leia o depoimento de alguns corretores associados da JLL

hperrelli-associate-1“Eu já tinha experiência em outras intermediadoras e tive uma imobiliária para o segmento Office. Mas na JLL as vantagens são inúmeras: clientes de porte, tecnologia de ponta, transparência nas negociações e comissionamentos, excelente ambiente de trabalho, liberdade de atuação e fácil entrosamento com superiores, que facilitam levar a bom termo as oportunidades de negócios que se apresentam. No segmento Industrial, a maturação é lenta, e nos últimos dois anos sofremos com a recessão. Mesmo assim, conseguimos comercializar 16 mil m2 em dois empreendimentos exclusivos da JLL. Temos outros negócios bastante significativos em andamento, que ainda são confidenciais. Acredito que, com o cenário mais favorável, vamos alavancar muito mais negócios. As negociações continuam apertadas, mas já estamos sentindo um aumento da demanda. Tenho certeza de que vou ganhar muito dindim!”

Helena Perrelli, formada em Administração de Empresas. Fez curso de Investimentos Imobiliários na FGV. Corretora associada desde junho 2016

 

final“Atuei como corretora no mercado residencial por 4 anos. Ser corretora associada à JLL tem sido uma experiência de enorme aprendizado e crescimento profissional. A equipe da JLL compartilha as informações e sua vasta expertise conosco. O treinamento na JLL é contínuo e contamos com apoio das áreas integradas que nos auxiliam internamente. Mas, sem dúvida, o principal fator de sucesso é a equipe. Estou cercada de pessoas competentes, que estão sempre elaborando estratégias diferentes e criativas, se envolvem ativamente em todos os negócios, possuem vasto conhecimento técnico e não medem esforços para fazer acontecer. Sou promotora de cinco projetos desde que entrei. No Schréder Vinhedo, estamos tratando a terceira proposta recebida. Além de outras propostas em negociação, concluímos a venda do São Paulo Head Offices, uma cobertura de 1.504m². A captação de imóveis industriais e offices também é algo muito relevante para a plataforma. Para o próximo ano, pretendo realizar muitos negócios e sempre estar aberta para receber muitas informações e conhecimento que esta empresa e seus colaboradores têm para me passar.”

Cristina Lucchini, graduada em Administração e em Direito, corretora associada desde outubro de 2016

 

ebuzatto-associate-3“Minha experiência no mercado imobiliário foi com locação e venda de imóveis comerciais. Na JLL, o ambiente de trabalho é excelente, e a interação entre os associados é muito boa. O canal de comunicação com a chefia é aberto, tornando o ambiente ideal para realização de bons negócios. O treinamento inicial foi excelente e importante para entendermos o funcionamento da plataforma de corretores. O suporte que recebemos da JLL é muito bom. Temos à nossa disposição diversas ferramentas, além do suporte dos outros departamentos para nos auxiliar nos projetos. O aprendizado é contínuo, com palestras ao longo do ano sobre diversos assuntos referentes ao mercado imobiliário. Já obtive ótimos resultados, como a prospecção de cliente para locação de 981 m² no Centro Administrativo Santo Amaro, locação de 966 m² no Edifício Vista Faria Lima, locação de 5.900 m² no Edifício Mitutoyo, locação de 504 m² no Edifício Olimpíadas 242 e locação de 88 m² no Edifício Lead Offices Faria Lima. Com a melhora da economia e o aquecimento do mercado imobiliário, espero poder continuar o trabalho que venho desenvolvendo com projetos em andamento e buscar novas prospecções.”

Élcio Buzatto, graduado em Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, é corretor associado desde junho de 2017

 

Foto: JLL ADM