Mercado imobiliário tem boas oportunidades para investidores internacionais

Leitura de 4min

Sem dúvida, o Brasil atravessa um cenário difícil, com desemprego, inflação em alta, câmbio elevado, custo Brasil, além de riscos institucionais.

Sem dúvida, o Brasil atravessa um cenário difícil, com desemprego, inflação em alta, câmbio elevado, custo Brasil, além de riscos institucionais. Mas, mesmo em conjunturas adversas, sempre existem oportunidades que podem interessar a novos investidores ou a companhias que já investem no Brasil.

Segundo o diretor de Transações da JLL, Roberto Patiño, o mercado imobiliário passa agora por um ciclo de baixa dos preços e, por isso, é um bom momento para diversificação das estratégias imobiliárias de longo prazo.

Olhando para frente, acreditamos que, para uma empresa com visão de longo prazo no Brasil, existem muitas oportunidades. Os preços estão muito baratos comparados com os de um ou dois anos atrás”, afirma.

Diante desse cenário, Patinõ propõe para os locatários a análise Stay X Go, que ajuda a avaliar se essas empresas estão corretamente posicionadas no ciclo imobiliário ou se há ganhos ao se mudarem para um escritório novo e mais moderno.

Com profundo conhecimento do mercado, inteligência e dados, a equipe de Transações da JLL pode ajudar as empresas a fazer seu planejamento imobiliário, buscando os melhores resultados.

Assista à entrevista (em inglês) de Roberto Patiño e saiba mais sobre as oportunidades imobiliárias neste momento. Assista aos vídeos!

Foto: Shutterstock/ Rawpixel.com