Momento de reflexão

Leitura de 4min

Segundo estatísticas divulgadas por companhias de resseguro, no período de 1970 a 2013 houve um aumento significativo de ocorrências de catástrofes relacionadas ao clima mundialmente.

Os impactos dos eventos climáticos nas cidades e suas consequências para investidores e ocupantes de imóveis são hoje uma preocupação contínua da JLL. Tanto que a escala cada vez maior de inundações e sua propagação geográfica foram tema da mais recente edição do estudo Global Sustainability Perspective, promovido pela empresa. Segundo estatísticas divulgadas por companhias de resseguro, no período de 1970 a 2013 houve um aumento significativo de ocorrências de catástrofes relacionadas ao clima mundialmente. Enquanto na década de 1970 foram contabilizados cerca de 30 eventos/ ano, na década de 1980 esse número subiu 60/ ano, na década de 1990 para 110/ ano, registrando desde o início deste século 120 eventos/ ano. Algumas empresas – com visão de futuro voltada para suas propriedades – já estão cientes dessa mudança e hoje buscam identificar os custos e benefícios dos indicadores de sustentabilidade, visando, com isso, alavancar suas vantagens comerciais e oportunidades para os seus negócios.

Identificar o que será necessário para incorporar ainda mais a sustentabilidade na estratégia dos clientes e como os locais de trabalho sustentáveis são capazes de aumentar o bem-estar e a produtividade dos funcionários são alguns dos destaques do estudo disponível no link: Global Sustainability Perspective