Nossas pesquisas de escritórios estão mais precisas e detalhadas

Leitura de 5min

Para acompanhar a dinâmica das cidades e os caminhos do seu desenvolvimento, fizemos na JLL um novo mapeamento das regiões nas duas metrópoles, Rio e São Paulo.

O novo desenho das regiões pesquisadas em São Paulo e no Rio de Janeiro serve de base para as nossas pesquisas sobre o mercado de escritórios, refletindo como essas capitais se desenvolveram nos últimos anos e quais os novos eixos de expansão. Com esse novo desenho, ampliamos a área de cobertura de nossa pesquisa e redefinimos os perímetros de regiões já existentes, levando em conta  os perfis de ocupação e de construção característicos.

Destacamos, em São Paulo, a expansão da Chucri Zaidan, a consolidação do corredor JK e a maior segmentação da Marginal Pinheiros. No Rio de Janeiro, ganhou destaque o desenvolvimento da região portuária. Esse mapeamento nos permite obter um conteúdo mais detalhado, que reflete as particularidades de cada região e resulta em análises mais precisas.

Além de informações sobre estoques, taxa de vacância e preços pedidos, apresentamos um resumo da história e do perfil da região, uma linha do tempo de sua ocupação. Pontuamos também seus principais atrativos e infraestrutura de transporte.

Nas próximas semanas, você vai conhecer as principais regiões de escritórios dos mercados que acompanhamos. Já publicamos análises das seguintes regiões:

São Paulo

 Berrini/Chucri

Faria Lima

Itaim

Paulista

Rio de Janeiro

Orla

Centro RJ

Zona Sul

Barra

 

Fale com a nossa equipe de Pesquisa e Inteligência de Mercado: market.intelligence@am.jll.com