No final do ano passado, a JLL chegou à Accenture em um momento importante do projeto Nova Andrômeda: a contratação da construtora. A chegada da empresa adicionava valor naquele momento, uma vez que o projeto para implantação do escritório de aproximadamente 5 mil metros quadrados em Alphaville, em SP, passava por uma fase crítica de tomada de decisões. No tempo perfeito, a JLL tomou 100% de controle do plano, agindo efetivamente na contratação da construtora, elaborando um cronograma realista e coordenando mais de 20 stakeholders internos e externos através de uma comunicação organizada.

A JLL também foi contratada pela Accenture para o Projeto Pio X, no Rio de Janeiro. Com um cronograma agressivo, buscou e encontrou soluções, desde o aumento do headcount e a aprovação de um novo layout até a completa interação junto ao condomínio para legalização do projeto de bombeiros, incluindo escada de segurança, sprinklers e rota de fuga. A JLL atuou como interlocutora, entendendo de forma objetiva todas as necessidades do cliente e cuidando para que as decisões de risco controlado fossem tomadas em conjunto com todos os parceiros. O resultado foi um time totalmente sincronizado e comprometido, incluindo o administrador do prédio, peça-chave no processo de decisão e consolidação da estratégia.

A JLL inicia ainda outro projeto para a Accenture: o Metropolitan, com 1800 metros quadrados, no Rio de Janeiro. O sucesso da parceria tem sido tão grande que a Accenture agora procura a empresa antes mesmo do término dos projetos executivos de obras.

A metodologia e a organização da JLL têm feito a Accenture optar por essa empresa. Esse sentimento aumentou gradativamente durante esse trabalho em equipe, que vem sendo realizado desde dezembro. O relacionamento entre Accenture e JLL cresce de forma sustentada e, certamente, resultará em projetos bem-sucedidos”, afirma o gerente de Real Estate da Accenture, Luiz Oliveira.