Instalada no prédio do Centro Empresarial Nações Unidas, em São Paulo, a Samsung – líder global no mercado de alta tecnologia e mídias digitais – decidiu se mudar para um empreendimento mais novo, sendo o Morumbi Corporate Towers a escolha que atendia às suas necessidades. Para realizar a ocupação de nove andares – 13º ao 21º andar, totalizando em 16.000 m² além de um jardim na cobertura, – a empresa, considerando a complexidade e desafios do projeto, optou por contratar um parceiro especializado para apoiar e assegurar os prazos e qualidade. E foi dessa forma que a multinacional da tecnologia deu início à parceria com a JLL.

O desafio era grande. Iniciar a obra em outubro de 2013, com a meta de entregar cinco andares concluídos (15º ao 19º) até meados de dezembro de 2013, o restaurante de cerca de 1.200 m2(21º) no início de março, e os 13º, 14º e 20º andares, além do terraço, no fim de março.

O conceito do projeto foi o open space, com salas reservadas aos presidentes, vice-presidentes e para reuniões. Também foram previstas três salas de videoconferência com videowall, dois showrooms, além do Latin America Human Resources Development Center (HRDC), um espaço dedicado a treinamentos, auditório e biblioteca.

O 20º andar foi reservado aos showrooms da companhia: um de varejo, que reproduz o ambiente de uma loja conceito, e outro denominado Samsung Executive Briefing Center que simula espaços de negócios distintos, como loja, hotelaria, escritório corporativo, uma sala de aulas e um centro de segurança. Trata-se de um espaço tecnológico reservado para recepcionar investidores e clientes”, revela Cristianne Soler, coordenadora de Projetos da JLL, ao explicar que o restaurante situado no 21º andar também foi totalmente projetado, sendo capaz de servir 1.000 refeições por dia entre café da manhã, almoço e jantar.

Outro ambiente que merece destaque, em sua opinião, é o terraço situado no 22º andar. A área de convivência oferece uma vista privilegiada da região aos colaboradores. Para que tudo saísse alinhado às expectativas e ao prazo estipulado pelo cliente, a JLL contou com o apoio integral da equipe designada pela Samsung para trabalhar em parceria com a consultoria, garantindo assim o melhor andamento do projeto. Christina Coutinho, gerente de Projetos Sênior da JLL, conta que, dessa forma, todos os processos puderam ser mapeados. “Estabelecemos uma relação de confiança e proximidade e recebemos todo o suporte necessário quando as decisões cabiam à empresa”, revela.

Apesar do prazo, o esforço em conjunto alcançou o resultado esperado. A aplicação das melhores práticas na prestação dos serviços e a dedicação de uma equipe experiente e motivada na busca de resultados são os grandes diferenciais da JLL.

Isso nos tem preparado para a conquista de novos clientes, como no caso da Samsung, e de fidelização de grandes parceiros, a exemplo da Deloitte, J&J, entre tantos outros que hoje integram nossa lista de clientes”, informa Christina.