Os benefícios dos condomínios logísticos com certificado Leed chegam a Guarulhos

Leitura de 5min

Além de localização privilegiada, o condomínio apresenta características técnicas modernas, que favorecem a qualidade, a produtividade, a redução de custos de energia, o conforto dos usuários e a segurança.

Décima terceira maior economia do Brasil e oitava do Estado de São Paulo, a cidade de Guarulhos é um importante polo industrial e logístico. Caminho entre a capital paulista e o Rio de Janeiro, a cidade abriga também o principal aeroporto da América Latina. Seu parque logístico, porém, ainda apresenta poucas alternativas de condomínios logísticos de alto padrão.

Nesse cenário, destaca-se o condomínio logístico GR Guarulhos, que acaba de ser entregue pela incorporadora GR Properties em parceria com a gestora Riviera Investimentos, e que está sendo representado pela JLL com exclusividade para locação.

A maioria das empresas da região ocupa galpões isolados, antigos e de baixa tecnologia. O GR Guarulhos possui um nível de especificidades técnicas e arquitetônicas que o distinguem dos demais condomínios logísticos”, afirma Maria Helena Perrelli, corretora associada da JLL.

Existe uma tendência das empresas migrarem suas plataformas industriais e logísticas para centros industriais, comerciais e logísticos, preferencialmente próximos às rodovias. Essa estratégia agiliza a distribuição de produtos, aumenta a segurança e minimiza custos administrativos em relação à ocupação de um site solo”, observa Perrelli.

Nesse aspecto, o GR Guarulhos é uma ótima opção, pois localiza-se a apenas 1 km da Rodovia Presidente Dutra, com fácil acesso no sentido Rio-São Paulo. Está em andamento a construção do Trevo Bonsucesso, que facilitará o acesso no sentido São Paulo-Rio.

Além de localização privilegiada, o condomínio apresenta características técnicas modernas, que favorecem a qualidade, a produtividade, a redução de custos de energia, o conforto dos usuários e a segurança. “A GR Properties é a primeira incorporadora da América Latina a desenvolver condomínios de galpões com os padrões da certificação norte-americana Leadership in Energy and Environmental Design e o GR Guarulhos tem essa Certificação LEED de sustentabilidade do US Green Building Council, que atesta que o empreendimento tem recursos e tecnologias voltados à minimização de impactos ambientais e à preservação da saúde dos usuários”, como destaca Guilherme Rossi, CEO da GR Properties.

Ficha técnica
Confira os principais diferenciais do GR Guarulhos, que é composto por 10 galpões moduláveis, com metragens de 1.834 m² a 2.123 m² cada, com mezanino para a instalação de escritórios.
• Possibilidade de juntar até 6 módulos com área contínua de até 12.331 m²
• 3 docas e 6 vagas para carros por módulo
• Ampla área de manobra para caminhões
• Estacionamento para funcionários e visitantes
• Vagas de espera para caminhões
• 2 pontos de apoio para motoristas, um interno e outro externo.
• Prédio administrativo com alto padrão arquitetônico e comodidades para os ocupantes: restaurante, café, auditório e sala de reunião equipados e climatizados.
• Pé-direito livre de 12,30 m
• Piso de alta resistência nivelado a laser (6 t/m²)
• Cobertura com estrutura metálica com membrana TPO, permitindo o máximo de aproveitamento de isolamento termoacústico, sem ônus de manutenções constantes, iluminação zenital e renovadores de ar.
• Sistema de segurança contra incêndio nível J4 com sprinklers.
• Portaria blindada com controle de acesso e sala de espera.
• Eclusas de entrada e saída de veículos e caminhões com dilaceradores de pneu.
• Segurança 24 horas com controle perimetral e CFTV
• 4 eclusas com dilaceradores de pneus para entrada e saída de automóveis e caminhões

Para conhecer todos os diferenciais do empreendimento, agende uma visita com a JLL.

Foto cedida pela GR Properties