Perspectivas para o setor hoteleiro estão na pauta do GRI Hotéis 2017

Leitura de 2min

Ricardo Mader, diretor da JLL, participa de discussão sobre investimentos em hotéis

A JLL participa hoje, 25 de maio, da terceira edição do GRI Hotéis 2017, em São Paulo. O evento reúne investidores, incorporadores e operadores hoteleiros que lideram o mercado nacional e internacional, além da participação de Marx Beltrão, Ministro do Turismo do Brasil.

Ricardo Mader- Diretor da Área de Hotéis de Hospitalidade da JLL. Foto: Marco Antônio Sá. Pentaprisma

Ricardo Mader- Diretor da Área de Hotéis de Hospitalidade da JLL. Foto: Marco Antônio Sá. Pentaprisma

Ricardo Mader, diretor de Hotéis & Hospitalidade da JLL, participa como palestrante da discussão “Funding – Ainda é cedo para pensar em novos investimentos?”. Dentre os temas discutidos estão questões como a escassez de linhas de créditos e como viabilizar novos projetos, a busca do equilíbrio na relação expectativa versus retorno, como tornar o mercado mais atraente e uma reflexão em relação às cidades secundárias, se elas ainda oferecem oportunidades de expansão.

Mesmo com a pior crise econômica e política que o pais já viveu, os investidores continuam interessados em oportunidades de compra de hotéis existentes no Brasil.  Eles entendem que os hotéis estão tendo sua performance impactada negativamente por este cenário, mas que hotéis são investimentos de longo prazo. Pela primeira vez em muitos anos, os proprietários de hotéis do país estão sendo mais realistas com os valores das suas propriedades, o que está permitindo que surjam algumas alternativas bem atrativas para os investidores”, comenta Mader.

Para o diretor da JLL, a nova regulamentação do setor de Condo Hotéis por parte da CVM está indicando um cenário de baixo crescimento da oferta hoteleira do país, o que possibilita a perspectiva de melhora da performance dos hotéis existentes.

 

Leia também: Mercado de hotéis no Brasil mantém atratividade para investidor estrangeiro