Pesquisa da JLL mostra ligeira melhora no setor hoteleiro

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A JLL está preparando seu próximo relatório com os resultados do setor hoteleiro de 2017. A expectativa é que a pesquisa chegue ao mercado no próximo mês de agosto. Ricardo Mader, Diretor da Área de Hotéis de Hospitalidade da JLL, adianta que o relatório deve apontar ligeira melhora na performance dos hotéis em 2017, em relação ao ano anterior.

Ele explica que houve uma pequena recuperação do setor puxada pelo crescimento – ainda que tímido – da economia. Mader é mais otimista, quando se refere ao exercício de 2018. Para ele, este será um ano de retomada mais expressiva, cenário que favorece a implementação de melhorias nos serviços que a JLL presta aos clientes do setor hoteleiro.

“Reforço de equipe e investimento em uma plataforma online global trarão ainda mais vantagens aos nossos clientes”, antecipa o executivo.

Mader conta que, em breve, a operação da JLL no Brasil vai adotar um sistema de análise financeira que tornará mais assertivas as análises que a companhia faz do desempenho dos hotéis nos quais seus clientes investem.

“Estamos preparados para receber o aumento da demanda prevista, já que com a queda da taxa de juros o setor hoteleiro deve atrair novos investidores”, constata Mader.

Há dez anos atuando neste segmento no Brasil, a JLL hoje tem como principais clientes pessoas físicas, fundos de investimento, fundos de private equity, fundos soberanos, fundos imobiliários e family offices.

Vantagens da plataforma da JLL para os clientes do setor hoteleiro

  • Mais agilidade na apresentação das análises aos clientes;
  • Identificação de benchmark de mercado, a partir do cruzamento de dados disponíveis globalmente;
  • Antecipação de tendências de mercado para ajudar o cliente em tomadas de decisões estratégicas para o seu negócio e/ou patrimônio.