Por que os galpões são os heróis não reconhecidos do setor imobiliário?

Leitura de 5min

Embora os galpões não tenham o brilho associado ao endereço de um escritório de alto padrão ou o glamour de um hotel de luxo, ainda assim eles desempenham um papel central na logística das empresas – e, portanto, em sua carteira de imóveis.

Para muitos, os armazéns são o lado cru e real – e, ousemos afirmar, o lado maçante e sem graça – dos imóveis, com seus desenhos funcionais e localização em regiões periféricas.

Mas, embora eles não tenham o brilho associado ao endereço de um escritório de alto padrão ou o glamour de um hotel de luxo, ainda assim eles desempenham um papel central na logística das empresas – e, portanto, em sua carteira de imóveis.

Dos galpões de hoje, que proporcionam uma casa temporária para produtos que estão a caminho de lares e lojas, aos galpões dos tempos antigos, que estocavam equipamento e munição para ajudar a vencer algumas das grandes batalhas da história, eles continuam tendo tudo a ver com localização estratégica, boa gestão e uma cadeia de fornecimento bem organizada. Além disso, com a tecnologia evoluindo continuamente, os galpões estão ficando mais inteligentes e mais eficientes.

A JLL apresenta um resumo de como os galpões evoluíram ao longo dos séculos.

 

infografico2

Confira a matéria original, em Inglês.