Leitura de 2min

Agir em conformidade com a lei traz eficiência operacional e minimiza riscos financeiros e reputacionais.

Nos últimos 10 anos, a JLL esteve presente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo, num levantamento feito pelo Ethisphere Institute. Em 2016, conquistamos o Selo Pró-Ética, a maior certificação brasileira neste tema, que foi concedida a apenas 25 empresas no país até hoje.

Divulgador de nossa boa reputação, nosso Diretor Jurídico e de Compliance, Gustavo Biagioli, foi convidado a participar do 5º Congresso Internacional de Compliance, um dos mais importantes eventos da área na América Latina. Aproveitamos a ocasião para uma rápida entrevista com Biagioli.

Por que é importante manter uma postura ética nos negócios?

Gustavo Biagioli – O momento que vive o país, com diversos casos de corrupção vindo à tona, nos deu a oportunidade de compreender a importância de um bom programa de integridade não apenas para a preservação da reputação, mas sobretudo como um diferencial competitivo. Agir em conformidade com a lei traz eficiência operacional e minimiza riscos financeiros e reputacionais, já que violações podem resultar em grandes perdas.

O que a JLL tem feito para manter a reputação de empresa ética?

Gustavo Biagioli – Ao lado do trabalho em equipe e da excelência, a ética é um dos três grandes valores globais da JLL. Por isso a empresa tem um programa de integridade reconhecidamente sólido e atuante, chamado Ética Em Toda Parte. Um dos pilares do programa é o Código de Ética, que descreve as responsabilidades da JLL com seus empregados, clientes, fornecedores, ao mercado, aos acionistas e às comunidades nas quais atuamos. Quando apresentamos uma proposta a um potencial cliente, ele percebe que a JLL é criteriosa e severa com os atores de sua cadeia produtiva, e que não abre mão da ética nos negócios, e conclui que oferecemos mais do que serviços: nós agregamos segurança ao que fazemos, e esta confiança é o grande diferencial.

Saiba mais sobre o evento em Congresso Internacional de Compliance.