Praça Mauá, que integra a região do Porto Maravilha, é revitalizada

Leitura de 5min

JLL administra edifício na região da Praça Mauá. Também está realizando o recebimento das obras.

A cidade do Rio de Janeiro começa a experimentar algumas mudanças que estavam no papel.  A Praça Mauá, por exemplo, foi reinaugurada há pouco mais de um mês.

Com vista para a Baía de Guanabara, a praça tem agora 25 mil metros quadrados, mais de 50 árvores e 80 bancos para quem deseja descansar e apreciar a paisagem. Também ganhou iluminação com LED e sistema de drenagem superficial.

O novo espaço, que integra o projeto Porto Maravilha, fica localizado entre o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã, ainda em construção. Além dos espaços de convivência, a praça está aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas.

pracamaua

A Praça Mauá é o primeiro projeto inaugurado na nova Orla do Conde, que contará também com 560 metros de trilhos por onde passará um VLT (Veículo Leve sobre Trilho).

É na região da praça, na Rua São Bento, 18, que está localizado o Edifício Vista Mauá, empreendimento comercial de alto padrão (AAA), de propriedade da GTIS, administrado pela JLL. A JLL também está realizando o recebimento de obras nesse empreendimento, que possui 20 andares, geradores para 100% da capacidade do Edifício, fachada em pele de vidro e certificação LEED Gold.

Fotos: Larissa Castro