Líder mundial em produtos e soluções científicas, a Thermo Fisher Scientific inaugurou em agosto sua nova sede em São Paulo. A empresa reuniu em um andar e meio num prédio da Rua Eugênia de Medeiros, 303, em Pinheiros, sua equipe que antes estava distribuída em cinco escritórios na capital paulista. O novo endereço foi escolhido com a assessoria da equipe de Transações da JLL, e o fitout contou com a coordenação da equipe de Gestão de Projetos e Desenvolvimento.

Além de consolidar a sede num mesmo local, a Thermo Fisher conta agora também com o Customer Experience Center (CEC), um espaço destinado a treinamentos, laboratórios modelos, demonstração de equipamentos e suporte de aplicações para uma variedade de clientes, incluindo empresas das áreas da saúde, farmacêutica, biofarmacêutica, pesquisa, governamentais, segurança alimentar, monitoramento ambiental, óleo e gás, entre outras.

Para cumprirmos nossa missão de fazer com que nossos clientes possam tornar o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, nós disponibilizamos soluções inovadoras para os desafios mais difíceis que enfrentam hoje”, diz Roberto Mendes, presidente da Thermo Fisher Scientific para a América Latina. “A abertura desse novo CEC é um marco no nosso compromisso com a região”, afirmou Syed Jafry, vice-presidente global e presidente para Ásia-Pacífico da empresa.

Apoio integral

Da prospecção do imóvel ao fechamento do contrato, a equipe de Transações empenhou-se para atender aos requisitos especiais da Thermo Fisher, que buscava um novo endereço com farto transporte público.

O imóvel está locado e ocupado em grande parte por uma reconhecida empresa de seguros. Usamos estratégias diversificadas para viabilizar a sublocação nos aspectos de custo e funcionalidade, já que este imóvel atendia às necessidades de espaço e de localização”, afirma Marco Lacayo, da área de Global Clients/Transações.

Do ponto de vista de adaptação do imóvel para a ocupação pela Thermo Fisher, também foram superados desafios importantes. Um deles foi aliar o desenvolvimento de um projeto arquitetônico funcional, de qualidade, moderno e bonito ao orçamento disponível.

Para o Customer Experience Center, que utiliza gases especiais, um deles inflamável, contratamos especialistas para garantir a qualidade e a segurança das instalações e do armazenamento desses insumos”, informa Gabriela Aguiar Pizarro, da área de Gestão de Projetos e Desenvolvimento.

O cliente demonstrou sua satisfação elevada com os serviços prestados pelas equipes da JLL atribuindo a nota 5, que é a máxima, na pesquisa realizada na conclusão do processo.

Ficamos muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela JLL. Desde o planejamento até a execução, eles conseguiram colaborar para o cumprimento do cronograma com sucesso. O resultado foi excelente”, afirma Cristiano Frade, Diretor de Supply Chain para a América Latina da Thermo Fisher Scientific.

Foto: Pedro Abude