Uma sede em São Paulo e 19 escritórios localizados em vários estados dão uma dimensão da Unisys no Brasil. Recentemente, a empresa global de tecnologia da informação (TI) deu mais um passo em seu processo de desenvolvimento e expansão no país, contando com o apoio total da JLL. O objetivo? Promover um deslocamento do escritório de Belo Horizonte em Minas Gerais para um espaço maior. O desafio? Ter um site operacional em pleno funcionamento em tempo recorde de cerca de 45 dias.

Escritório Unisys | Foto: JLL

Escritório Unisys | Foto: JLL

Luiz Correia, coordenador de Projetos da JLL, não nega que o tempo para seleção, locação e obra era extremamente curto, mas possível de ser alcançado.

Já tínhamos em vista três imóveis, sendo opção da Unisys o espaço de 1900 m2, distribuído em três andares, localizado em Nova Lima. Escolha feita, demos início ao período de obras, que deveria ser cumprido à risca em 45 dias entre Projeto e entrega da obra”, explica.

A solução, nesse caso, foi o Design & Build, ou seja, o projeto e a construção iniciados simultaneamente.

Assim como todo projeto, o da Unisys tinha suas características e complexidades. Para que pudéssemos contemplar as solicitações de todas as áreas foi fundamental a presença e o poder de decisão das áreas da Unisys envolvidas”, destaca Correia, ao mencionar a confiança e o trabalho em equipe como principais diferenciais do projeto. “Estabelecemos uma comunicação totalmente transparente”, completa.

A escolha de um projeto modular – com utilização de materiais que facilitassem a instalação e proporcionassem flexibilidade ao layout– também ofereceu mais agilidade aos processos. “A união de esforços, a troca de informações, a compreensão das necessidades e a confiança do cliente nos permitiu cumprir a meta. O site entrou em operação na data determinada, com 250 postos em funcionamento”, diz o executivo.