Preocupada com o bem-estar de seus hóspedes e com a etiqueta de suas atividades, a doispontozero Hotéis, empresa especializada na gestão e construção de hotéis, detentora e administradora das marcas Arco Hotel e Zii Hotéis, acaba de adquirir obras do pintor tocantinense Geciel Tavares. As telas, influenciadas pela estética cubista, serão colocadas nas suítes do Zii Hotel.

Segundo Julio Gavinho, Diretor-Presidente da Doispontozero Hotéis, a aquisição é de extrema importância para manter e valorizar ainda mais a filosofia do grupo, que defende o objetivo de ‘construir uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros’.

Cada apartamento no modelo suíte possui metragem de aproximadamente 44 metros quadrados, equipados com TV LED 40’, ar- condicionado, estação para iPod e frigobar com água mineral como cortesia. A iluminação é toda em LED, consumindo até 30% do total da energia que um hotel do mesmo porte consumiria.

Sobre o artista:

Nascido em Miracema, Tocantins, Geciel Tavares começou a demonstrar seu interesse pelas artes logo na infância, aos 14 anos, incentivado pelo seu irmão Gedeon Tavares, que já era artista plástico. Pintou seu primeiro quadro com tema ligado a navios.

Aos 15 anos, já era pintor e achava que faltava aquilo que lhe é de mais precioso: a luz e a sombra na sua maior intensidade. Foi então que começou a usar cores fortes e alegres, descobrindo assim seu estilo.

Influenciado pela estética cubista, tem Picasso como um grande mestre. Foi professor no Museu de Artes e Ciências na cidade de Aparecida do Rio Negro – Tocantins. Seu estilo alegre, com cores fortes, e o uso do Capim Dourado, fizeram com que seu trabalho se destacasse no mercado regional, nacional, com várias obras no exterior (EUA, França, Espanha, Itália e outros países).

Em Palmas, suas obras já foram expostas em vários órgãos públicos (Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa, entre outros), obtendo grande êxito e passaram a ser conhecidas no Brasil e no exterior.

Texto: assessoria de imprensa do Zii Hotel
Divulgação da obra: autorizada pela assessoria de imprensa do Zii Hotel.